1º Festival de Lutas de 2024 do Programa Viver Bem em São José

Evento reuniu mais de 300 pessoas, entre alunos, atletas e familiares no sábado (02/03), na arena do bairro

domingo, 3 março 2024

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Governo, promoveu neste sábado (02/03) o 1º Festival de Lutas de 2024 do Programa Viver Bem. O evento, aberto ao público, aconteceu na Arena São José, no bairro de mesmo nome, com mais de 300 pessoas, entre atletas do programa, mestres, visitantes, pais, alunos e colaboradores.

O festival teve apresentações de capoeira, taekwondo, muay thai e jiu-jitsu por alunos de todos os polos do Viver Bem, que receberam medalhas de participação.

Para Thales Francisco, subgerente do polo de São José, o projeto ajuda na socialização e incentiva a atividade física. “O nosso principal fundamento aqui é trabalhar a socialização das crianças, dos jovens e adultos, trazendo saúde física e mental. Temos atividades para todas as idades, e convidamos todos a participarem dessa iniciativa”, afirmou.

Isabela da Silva, de 30 anos, disse que o Viver Bem é importante para a saúde da família. “Comecei a participar do projeto e gostei bastante. Hoje trago os meus filhos para participarem de diversas modalidades, onde praticam esportes e trocam experiências com outras crianças”, destacou a moradora de São José.

Como participar

As inscrições para as atividades do Programa Viver Bem são permanentes nos cinco polos, a partir dos três anos e sem limite de idade. Os interessados devem se dirigir aos locais com RG e CPF, além do comprovante de residência e atestado de saúde. O polo de São José funciona das 8h às 20h, e os demais das 8h às 19h.

Ao todo, são três mil inscritos, divididos pelos cinco núcleos, localizados nos bairros de Inoã, São José do Imbassaí, Itapeba, Bambuí e Ponta Negra. Criado em 2013, a iniciativa municipal oferece mais de 20 atividades diferentes entre educacionais, esportivas e lúdicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir