Novas interdições viárias alteram trânsito em Maricá

Obras estão à cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Somar e Sanemar

quarta-feira, 15 maio 2024

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio do Centro de Operações de Maricá (Comar), informa na manhã desta quarta-feira (15/05) que foram realizada novas alterações no trânsito em quatro pontos da cidade. As intervenções acontecem na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Inoã e São José do Imbassaí; no Recanto, em Itaipuaçu; e no Centro.

Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), as intervenções são de responsabilidade da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). No km 12, em Inoã, equipes da Somar fazem manutenção do canteiro central. O local está sinalizado.

No km 23, em São José do Imbassaí, o DER segue avançando na obra de recapeamento. Nesta quarta, as equipes estão atuando na pista sentido Maricá, altura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Mais cedo, o retorno no sentido Maricá chegou a ser interditado para o trabalho das equipes. No entanto, o trecho já foi liberado e a conversão já está permitida.

Por conta do trabalho do DER, um congestionamento se formou no trecho. A rota alternativa recomendada é acessar a Estrada da Cachoeira (ao lado do posto do Detran/Sistemas Integrados Municipais), seguir até a Rua Primeiro de Janeiro e, em seguida, acessar a Estrada Velha de Maricá, voltando à RJ-106 pela Rua I (de acesso ao Condomínio Bosque de Itapeba).

Já no Centro, a Av. Antônio Vieira Sobrinho segue fechada nos dois sentidos. Os motoristas são direcionados às ruas Joaquim Eugênio e Prefeito Hilário da Costa e Silva, por onde o trânsito está sendo desviado.

No Recanto, a Avenida do Canal precisou ser interditada para que as equipes da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) sigam com a obra de esgotamento sanitário. A previsão de término da intervenção é na tarde desta quarta-feira (15/05).

Por conta da interdição, os motoristas que seguirem no sentido Centro deverão acessar a Rua Otávio Jansen Pereira e depois fazer a conversão à direita para a Rua Paulo Netto de Freitas. Em seguida, o trânsito seguirá pela Rua Raymundo Monteiro, Rua Carlos Maia de Oliveira. Após, os condutores devem seguir pela Rua Diva Ladike Moller e, em seguida, fazer a conversão à esquerda na Rua Romero Micheline, depois à esquerda na Rua Itamar Romério C. de Amorim, acessando à direita a Rua Antônio Carlos Jobim até a Rua Capitão Mello.

Já para o sentido Recanto, os motoristas que estiverem trafegando pela Rua Capitão Mello deverão acessar a Rua Antônio Carlos Jobim, após fazer a conversão à direita na Rua Engenheiro Domingos, e seguir pela Rua Isaltina Filomena. O trajeto segue pelas Ruas Anna da Silva, Raymundo Monteiro e Carlos Maia. A última conversão, à esquerda, é na Rua Otávio Jansen Pereira, acessando, por fim, a Avenida do Canal.