Inscrições para curso Empretec começam nesta quarta-feira (12/06)

Ao todo, serão 50 vagas destinadas a empreendedores de Itaipuaçu e as aulas acontecem no CEPT Leonel Brizola

terça-feira, 11 junho 2024

Foto: Gabriel Ferreira

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia nesta quarta-feira (12/06) as inscrições para o curso Empretec, um seminário de formação de empreendedores criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio de parceria com o município. Nesta edição, as vagas são destinadas aos empresários de Itaipuaçu.

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (17/06) e podem ser realizadas pelo site: avanca.marica.rj.gov.br. Após a inscrição, acontecerão as entrevistas, realizadas entre 24/06 e 02/07. As perguntas serão sobre situações do cotidiano, fazendo parte da metodologia do curso, para identificar o perfil empreendedor do candidato.

A capacitação está sendo ofertada por meio do ‘Avança Maricá’, voltado para a qualificação profissional do empresariado local. “O programa é por onde ofertamos oportunidades para o empreendedor da cidade se qualificar. Para gerir negócios é muito importante a qualificação. O Empretec é o mais importante dos cursos que oferecemos junto ao Sebrae e todos que já tiveram a oportunidade de participar não cansam de testemunhar sua importância”, ressaltou o secretário Igor Sardinha.

Ao todo, serão 50 vagas divididas em duas turmas. A primeira terá o seminário aplicado entre 15/07 e 20/07, enquanto o segundo grupo terá o curso entre 22/07 e 27/07. As 60 horas de capacitação acontecerão no CEPT Leonel de Moura Brizola, em Itaipuaçu. As atividades, cientificamente fundamentadas, mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

O Avança Maricá é o produto de um contrato celebrado entre a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae. O programa teve início em 2018 e é considerado um dos maiores investimentos que uma prefeitura faz em capacitação para o setor produtivo. Ao todo, as contratações somam mais de um R$ 1 milhão.