Maricá envia donativos para o Rio Grande do Sul

Mais de três toneladas de produtos foram doados pela população para as vítimas das enchentes

quarta-feira, 12 junho 2024

Foto: Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá realizou, na manhã desta quarta-feira (12/06), a transferência de mais de três toneladas de donativos doados pela população para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, no início do mês de maio. As doações, que estavam armazenadas no Banco Mumbuca, foram transportadas por um caminhão do Serviço de Obras de Maricá (Somar) até dois pontos de coleta: o Exército da Salvação, em Ramos; e a Central Única de Favelas (CUFA), em Madureira.

A ação faz parte da campanha de mobilização municipal promovida pela Prefeitura, que arrecadou donativos nos shows de aniversário de 210 anos na Barra de Maricá, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, no dia 28 de maio. Foram doados alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, agasalhos, entre outros. Os itens serão distribuídos às regiões e comunidades mais afetadas do estado.

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveu na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que contou com uma quantia arrecadada pelos colaboradores, onde foi possível comprar 680 cobertores. As doações foram encaminhadas aos correios para instituições locais que fazem a distribuição para a população afetada pelas inundações.