Terceira Idade promove atividades relacionadas ao mês de Junho Violeta

Evento acontece nesta terça-feira (25/06) na Casa do Idoso de Santa Paula, a partir das 8h30

segunda-feira, 24 junho 2024

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promove nesta terça-feira (25/06) uma série de atividades relacionadas ao mês de Junho Violeta (Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa). O evento acontece na Casa do Idoso de Santa Paula, a partir das 8h30 e terá peça de teatro, palestra e dinâmica para o público.

No local também haverá roda de conversa sobre cuidados com o idoso, além de coffee break.

Junho Violeta

Como forma de alertar para este tipo de brutalidade específica, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu junho como o mês de sensibilização da sociedade sobre o Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, sendo definido como Junho Violeta. A data tem por objetivo levar à disseminação da compreensão da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram na cidade de Maricá. A pasta coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes. Além disso, oferece oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras.

Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 50 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro de Maricá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades acontecem nos polos do Centro, Itaipuaçu, Guaratiba, Bambuí, Ponta Negra e Santa Paula.

Mais informações sobre as oficinas e atividades da Secretaria podem ser obtidas pelo número (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Serviço:

Atividades sobre junho violeta
Horário: 8h30
Local: Casa do idoso de Santa Paula (Rua E, nº 867, dentro do Setor B do Condomínio Santa Paula)

3 comentátios em “Terceira Idade promove atividades relacionadas ao mês de Junho Violeta

1. Eu comecei a fraquentar o grupo esta semana. Fui muito bem acolhida por todos da casa. Tem muitas atividades e muita alegria na casa, sendo impossivel não se exercitar, bater um bom papo, dar uma boa risada e tomar aquele cafezinho. Parabéns a todas as pessoas da casa, que fazem tudo com muito amor.

2. Maravilha amanhã estarei lá com td certeza, e fica aqui meus sinceros agradecimento a tds da casa de S.paula que me acolheram com MT amor e carinho e mt respeito.

3. Pra mim as atividades está sendo muito boa, os exercícios são ótimos os professores maravilhosos. Muito bom estas casas pra nós da terceira idade, além de estimular no físico e também na nossa mente