Com apoio da Prefeitura, a Escola de Samba União de Maricá fez mais um ensaio técnico para o Carnaval 2025. A apresentação foi realizada na noite de sexta-feira (10/01) na Passarela Adélia Breve, montada na Rua Abreu Rangel, no Centro. A agremiação da cidade desfila pela segunda vez na Marquês de Sapucaí em 2025 pela Série Ouro, buscando o acesso para o Grupo Especial. Ela será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira (28/02).
Os intérpretes Matheus Gaúcho, Nino do Milênio e Cremilson de Jesus, conhecido como Bico Doce, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas, entoaram na passarela do Centro o amor pela cidade com o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá”, hino que marcou o desfile de 2024. Em seguida, os intérpretes puxaram o samba-enredo de 2025: “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, composto por Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André do Posto 7.
A escola vai levar para a avenida 1.500 componentes e três carros alegóricos, distribuídos em 16 alas. O enredo, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, é uma homenagem a Seu 7 da Lira, a manifestação de Exu na mãe de santo Cacilda de Assis.
“Os ensaios técnicos no Centro da cidade são importantes para todos ficarem com o samba na ponta da língua e para organizar a escola como um todo na harmonia e evolução. Além do apoio dos moradores que cria uma atmosfera espetacular na passarela, com todos cantando o samba”, afirmou o presidente da escola, Juliano Oliveira.
Ensaios todas às sextas-feiras em Maricá
Os demais ensaios em Maricá serão realizados nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Também está prevista uma apresentação extra no dia 09/02 (domingo). Já os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí serão nos dias 14 e 21 de fevereiro. Todas as apresentações da agremiação estão previstas para iniciar às 20h.