Agentes da Polícia Militar, lotados na 6ª CIA (Maricá) do 12º BPM, prenderam quatro homens: um suspeito por tráfico de drogas, um por apropriação indébita, um foragido da justiça e um acusado de violência doméstica. Além disso, foram apreendidos uma arma de fogo e drogas em operações distintas no segundo distrito da cidade, nos bairros de Ponta Negra e Espraiado. As operações foram realizadas na tarde de terça-feira (21/01) e na madrugada de quarta-feira (22/01).
Todas as ocorrências foram registradas inicialmente na 82ª DP (Maricá). Os presos foram levados, em seguida, para a Central de Flagrantes, na 76ª DP (Niterói), onde ficarão à disposição da justiça.
Sobre as ocorrências
Na tarde terça-feira (21/01), em Ponta Negra, um homem, de 24 anos, foi detido portando material entorpecente, carregadores de radiotransmissores, fones de ouvido e pequena quantia em dinheiro. Segundo a dinâmica policial, os agentes receberam informações de homens armados na Rua Matheus Ribeiro Barbosa. Ao perceberem a chegada dos policiais, dois homens fugiram. Ao todo, os policiais apreenderam 122,5 gramas de maconha, 33,4 gramas de cocaína e 6,7 gramas de crack.
Ainda na terça-feira (21/01), no Centro, uma vítima procurou os policiais para comunicar a perda de cartões bancários e que um homem, de 27 anos, estava realizando compras em um estabelecimento próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel. O suspeito foi detido em flagrante. Com ele foram recuperados três cartões bancários.
Já na madrugada de quarta-feira (22/01), policiais estavam em patrulhamento em São José do Imbassaí quando abordaram um motociclista. Na ocasião, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, de 25 anos, que pilotava o veículo.
No Espraiado, também na madrugada de quarta-feira (22/01), os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando no local, a vítima entregou uma espingarda calibre 28 – que seria do suspeito de praticar as agressões – aos policiais, que apreenderam o armamento.