Maricá assina carta de intenções para primeiro parque temático Puy du Fou no Brasil

Estimativas apontam a criação de até oito mil empregos e milhões de visitantes por ano

sábado, 25 janeiro 2025

Foto: Divulgação

O prefeito Washington Quaquá assinou, nesta sexta-feira (24/01), carta de intenções com o Puy du Fou para instalação da primeira unidade do parque temático no país. A assinatura ocorreu durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, com perspectivas de transformar Maricá em destino turístico internacional. O parque possui unidades na França e na Espanha.

O projeto prevê a construção de um parque em área de 250 hectares, com potencial para receber milhões de visitantes anualmente e gerar até oito mil empregos – sendo 5.600 durante a construção e 2.400 vagas diretas na operação.

“É um enorme orgulho que o parque mais premiado do mundo esteja considerando Maricá como seu próximo destino. Este projeto contribuirá para dar visibilidade turística nacional e internacional ao município, gerando empregos de qualidade enquanto reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e a promoção da cultura brasileira”, acredita Washington Quaquá.

O Puy du Fou Brasil contará a história do país em espetáculos que recriarão acontecimentos importantes, a partir de cenários realistas, efeitos especiais de última geração e atuações de alto nível, transportando o público para diferentes épocas.

“É muito emocionante trabalhar nesta iniciativa que será uma grande viagem pela emocionante história do Brasil, bem como uma peregrinação por sua memória popular. Na unidade Puy du Fou Brasil, pretendemos entusiasmar as pessoas e enraizar imaginários na cultura, fazendo uso das melhores tecnologias, com criatividade e visão únicas”, contou Erwan de la Villeón.

A iniciativa tem o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo. “A iniciativa do Puy du Fou é uma oportunidade única para divulgar o patrimônio histórico, cultural e natural do Brasil, contribuindo decisivamente para impulsionar nosso enorme potencial turístico”, apontou o ministro do Turismo Celso Sabino.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também ficou entusiasmado com a iniciativa de Maricá. “Puy du Fou impulsiona de forma definitiva o potencial turístico do Brasil em um momento excelente, no qual atingimos recordes tanto no número de turistas internacionais quanto no gasto por turista em 2024”, avaliou.

Na visão do secretário de Estado de Turismo Gustavo Tutuca, o parque deve ser mais um atrativo turístico para o Estado do Rio “O desenvolvimento deste parque consolidará a posição do Rio de Janeiro como destino de lazer preferido dos brasileiros e porta de entrada do turismo internacional, com uma proposta que enaltecerá a profunda, rica e sensível história do nosso país”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir