A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão, realizou na manhã desta sexta-feira (31/01) o encerramento da oficina de artes para crianças e adolescentes, no Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), em Araçatiba. Duas turmas, compostas por dez participantes cada uma delas (crianças e adolescentes), priorizando o atendimento a pessoas com deficiência.
O evento contou com uma série de atividades divertidas, como um show de mágica, jogos educativos e uma exposição de arte. Alguns familiares também marcaram presença para prestigiar as apresentações.
A gerente do CRPI, Crys Perlingeiro, destacou: “A oficina de artes tem a proposta de proporcionar aos participantes, que muitas vezes são atendidos individualmente devido aos horários escolares, a chance de se socializarem e aproveitarem atividades planejadas de forma recreativa durante as férias.”
Durante o período da oficina, os adolescentes participaram de visitas a diversos locais, como o aeroporto de Maricá, a Aldeia Indígena Mata Verde Bonita e o Museu Casa Darcy Ribeiro. Essas experiências proporcionaram uma interação rica com diferentes ambientes, contribuindo para o fortalecimento da autoestima dos jovens, essencial para seu desenvolvimento e inclusão social.
O objetivo do CRPI é oferecer, durante as férias escolares, atividades que estimulem a criatividade, fortaleçam as habilidades sociais e incentivem os jovens a explorar novos contextos e realidades culturais.
O programa também proporcionou a prática de diversas atividades, como brincadeiras, jogos, esculturas de argila, confecção de pulseiras e pinturas, todas com o apoio da equipe técnica da unidade.
Fotos: Bernardo Gomes