Atletas do Maricá Cidade Olímpica realizam treinamento de basquete

Segunda competição aconteceu em General Severiano, sede do Botafogo

sábado, 18 novembro 2023

Foto: Divulgação

Atletas da equipe de Basquete 3×3 do projeto Maricá Cidade Olímpica realizaram, neste sábado (18/11), preparação para disputar uma competição da categoria que ocorre em General Severiano, sede do Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Os treinos aconteceram com as equipes federadas do Glorioso, o time de basquete do Botafogo. Ao todo 14 atletas puderam ter a experiência de treinar no Ginásio Oscar Zelaya e a oportunidade de assistir à partida da Liga Nacional de Basquete (NBB) entre Botafogo e Cerrado.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, ressaltou que treinar com um grande clube agrega ainda mais valores aos atletas.

“É uma excelente oportunidade para os atletas do nosso projeto crescerem dentro da modalidade. Treinar com um grande clube como o Botafogo traz uma bagagem muito grande pra eles. Além da chance de vivenciar um grande ginásio onde ocorrem competições importantes”, destacou.

Para o diretor de basquete do Botafogo, Carlos Salomão, essa é uma ótima ocasião para os atletas conhecerem os locais de competição.

“O Ginásio Oscar Zelaya é um dos principais equipamentos esportivos do nosso estado, então para eles foi muito bom conhecer esse ambiente onde grandes jogadores de basquete competem. E ainda vão assistir a um jogo do NBB. Tenho certeza que eles voltaram com boas experiências na bagagem” disse Salomão.

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo geral detectar futuros talentos esportivos,  a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

O projeto cria um caminho para que o atleta desde a sua entrada na modalidade até chegar ao alto desempenho, aprimore e desenvolva suas habilidades e potencialidades até que eles se tornem atletas olímpicos com possibilidades reais de disputar medalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir