
Os atletas de remo olímpico e paralímpico do projeto Maricá Cidade Olímpica da Secretaria de Esporte e Lazer disputaram neste sábado (27/04) do 61° Torneio de Remo do Futuro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Expectadores e integrantes de clubes acompanharam atentos as provas de olho nos futuros talentos.
Entre os destaques estão: Beatriz Dounhan, primeiro lugar na modalidade canoa, seguida das atletas Maria Rosa, em terceiro lugar, eMaria Isabel, em quarto lugar. No single skiff, em primeiro ficou a maricaense Camily Lopes Krause e em terceiro Lavinia de Miranda Dimas. No paralímpico, o terceiro lugar ficou para Vanúbia Marques.
Já no masculino de canoa, o terceiro lugar ficou com Gustavo Lanari, segundo lugar Aloizio Jose e Leonardo Cunha no double skiff aberto. Já no single skiff o terceiro lugar foi para Luis Felipe Dounhan. O paralímpico de canoe Paralimpico (exibição) ficou para Kelvyn Quintanilha e
Daniel Rangel Cosme, e o segundo lugar de canoe foi para Paulo Roberto Antunes.
O projeto Maricá Cidade Olímpica é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer e tem como objetivo selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).