Mais um trabalho de reintegração bem-sucedido da Casa Abrigo – Itaipuaçu, que se concretizou, nessa segunda-feira (03/02), para um dos usuários do serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Após articular intersetorialmente com as secretarias de Assistência e de Saúde de Jacupemba-Aracruz, no Espírito Santo, a casa o encaminhou de volta para a localidade onde vive a família dele.
A equipe do abrigo foi incansável nas reuniões on-line, no estudo de caso e no fortalecimento dos vínculos familiares, antes bastante fragilizados e hoje, felizmente restabelecidos.
“É gratificante vermos o resultado de nossas ações. Para isso, nossos profissionais são treinados e nossos equipamentos disponibilizados a quem precisa de nosso apoio através de políticas públicas comprometidas com a cidania de todos”, comenta a subsecretária da pasta, Simone Almeida.
O usuário chegou bem e servidores da Saúde de Aracruz acompanharam a mãe do rapaz até Vitória para aguardá-lo e retornar com ele a casa. Eles são da Zona Rural daquele estado e ela nunca tinha ido à capital. “Com a chegada dele lá, o Caps II da cidade em que reside assume a responsabilidade e nossa atuação aqui em Maricá é finalizada”, conclui a subsecretária.