Cultura divulga a programação de filmes do Cine Henfil da semana

Programação conta com os filmes “A fada do dente”, “Morando com o Crush”, “Cano Serrado”, “Maria Luisa - Mostra LGBTQIA +” e “Família Craft - O Impostor”

segunda-feira, 22 julho 2024

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de filmes em cartaz nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Cine Henfil, no Centro. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Na programação, destaque para o longa-metragem infantil “A Fada do Dente”, e os filmes, “Morando com o Crush”, “Cano Serrado”, “Maria Luisa – Mostra LGBTQIA +”, além de “Família Craft – O Impostor”.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (26/07)

19h – Morando com o Crush – Morando com o Crush é uma hilariante comédia romântica, que narra as atribulações de Luana e Hugo, dois colegas de escola que secretamente nutrem uma paixão um pelo outro. No entanto, manter seus sentimentos escondidos torna-se uma tarefa desafiadora quando Antônia, mãe de Hugo, e Fábio, pai de Luana, decidem iniciar um relacionamento e morar juntos. A vida amorosa de Antônia e Fábio compartilha uma curiosa semelhança: ambos têm lutado com a sorte no amor desde que a esposa de Fábio faleceu. A partir desse ponto, Luana e Hugo são obrigados a dividir o mesmo teto, enquanto tentam lidar com a presença constante de seus pais e o crescente interesse romântico um pelo outro. Com uma mistura de situações cômicas e momentos de doçura, Morando com o Crush promete arrancar risadas enquanto mostra que o amor pode florescer nos lugares mais inesperados. Classificação 10 anos.

Sábado (27/07)

15h – A Fada do Dente – Em A Fada do Dente, Violetta é uma fada do dente curiosa e muito extrovertida que, por ainda não dominar muito bem a difícil arte de lançar feitiços, acaba indo parar acidentalmente no mundo dos seres humanos. Perdida no lugar desconhecido, a fadinha encontra uma luz no fim do túnel quando conhece Maxie, uma garota de doze anos. As duas fazem um trato para conseguirem levar Violetta de volta para o mundo das fadas – mas não esperavam que, durante a jornada, a fada descobriria muitas coisas novas sobre si mesma e sua verdadeira vocação no mundo. Classificação Livre.

17h – Cano Serrado – Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto brutalmente. Agora, ainda abalado, ele está disposto a tudo para fazer justiça, nem que seja com as próprias mãos. Em sua jornada, porém, dois policiais da cidade acabam sendo confundidos com os suspeitos, se tornando o alvo principal de Sebastião e causando um rebuliço na região. Classificação 16 anos.

19h – Maria Luiza – Mostra LGBTQIA+ – A história de Maria Luiza da Silva, a primeira militar reconhecida como transsexual das Forças Armadas Brasileiras, que serviu por 22 anos até ser aposentada por invalidez. O diretor Marcelo Díaz acompanha Maria Luiza em sua jornada de transição e para ter seu nome e gênero reconhecido pela Aeronáutica, sendo reintegrada e conquistando o direito ao mesmo soldo que militares nunca reformados. Classificação Livre.

Domingo (28/07)

15h – Família Craft – O Impostor – Baixamemoria, Cronosplays e Spok se aventuram novamente. Após irem a um afesta onde uma de suas amigas está usando um bracelete de valor inestimável e que pertence a antiga civilização maia, mas acaba sendo roubado no meio da festança. O trio então decide ajudá-la recuperar o artefato, mas antes disso precisam ajuda do detetive Xeroque Rolmes e seus ajudantes Pit e Bull. Mas logo percebem que estão metidos em uma enrascada. Classificação Livre

17h – Maria Luiza – Mostra LGBTQIA+

19h – Morando com o Crush