Falamansa lota o Parque Nanci no fechamento do segundo dia do Sesc Verão

Pela manhã, a Maricá Beach Arena recebeu programação esportiva

domingo, 9 fevereiro 2025

A Maricá Beach Arena, na Barra, e a Orla do Parque Nanci ficaram lotadas durante as atividades do ‘Sesc Verão’, evento promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Maricá, por meio das Secretarias de Esporte e de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno. Durante a manhã, as atividades esportivas deram a tônica das oficinas, enquanto à noite, os shows do Trio Espírito Santo, DJ Xeleléo e Falamansa colocaram todos para dançar.

Quem foi à Barra de Maricá pode desfrutar de atividades de Beach Soccer, Handebol de Praia, Recreação Esportiva, Vôlei Master, Futevôlei e Futmesa, além de clínicas de Frescobol (com Vinícius Lira) e de Beach Tennis. Pela primeira vez, as atividades do Sesc Verão foram descentralizadas, acontecendo em dois bairros simultaneamente, para atender públicos diversos.

“O Sesc Verão tem o objetivo de fomentar a economia local, e esse ano trazemos a maior estrutura de eventos – as duas anteriores eram eventos de médio porte. Ao fazer em dois locais, a gente entende que ao descentralizar o atendimento, possibilitamos que a população – sem grandes deslocamentos – possa receber o serviço do Sesc. Pela manhã, tivemos atividades mais focadas no esporte (até pela vocação da arena), e atraímos muitas crianças. O olhar é muito positivo”, acredita Ilbwnni Vieira, gerente do Sesc São Gonçalo.

Forró dá o tom da noite
A programação na Orla do Parque Nanci começou com o espetáculo teatral “A menina e o sabiá”, da Companhia de Teatro Os Ciclomáticos. A partir das 18h e nos intervalos, o DJ Xeleléu tocou os principais sucessos daquele que é um dos principais elementos da cultura brasileira: o forró. Em seguida, as pratas da casa do Trio Espírito Santo subiram no palco e fizeram todo mundo dançar em um ‘arrasta-pé’ contagiante.

“O Sesc é reconhecidamente um grande fomentador de cultura no Brasil. Para a gente foi um privilégio porque é a oportunidade de mostrar o nosso trabalho como um dos maiores fomentadores de cultura que a gente tem no Brasil. Como uma banda local, ter sido contemplada para estar aqui, para mostrar o nosso som, para nós é um orgulho”, contou André Kbça, vocalista do trio.

Para fechar a noite, o Falamansa trouxe seus grandes sucessos da carreira e, também, novas canções. O grupo já se apresentou em Maricá em outras ocasiões e, em todas elas, foi aclamado pelos presentes.

“É muito interessante poder ter esse carinho das pessoas, o que torna tudo muito mais significativo nesse retorno à cidade. Demonstra que a gente se mantém fazendo algo que agrada ao ouvido das pessoas. A música é fundamental para moldar a sociedade. O povo está de parabéns, fez uma festa linda e, com certeza, espelhou muito do que a gente tocou e fez no palco, espelhando a energia boa das pessoas”, disse Tato, vocalista da banda.

População aprovou evento
A Orla do Parque Nanci estava lotada de famílias inteiras, que curtiram as atrações musicais, os artesanatos da Feirarte e os food trucks com comida de rua, além da presença do Polo Cervejeiro de Maricá. O presidente da Rota Maricá – Gastronomia e Hotelaria, Alexandre Pietrobom, comemorou a descentralização da realização do evento.

“A gente tem que atender as comunidades de outros lugares também. Não é só Itaipuacu e Centro. Hoje a gente tem esse parque a céu aberto no bairro do Parque Nanci, com essa grande comunidade de moradores presentes aqui. A gente pode trazer qualquer evento pra cá com lugar onde estacionar, dá para trazer a família, tem espaço para as crianças… É uma maravilha! E com esse forrozão tocando ao fundo, não tem nada melhor”, disse o empresário do ramo de Gastronomia.

Morador do bairro há vinte anos, o eletricista João Carlos Ferreira é amante do forró e curtiu o show do Falamansa “no quintal de casa”. “Moro aqui no Parque Nanci há mais de 20 anos e sempre acompanho os eventos da cidade, mas esse show do Falamansa foi especial. Sou fã de forró e ver uma banda desse tamanho se apresentando aqui foi incrível. A energia da galera estava contagiante, todo mundo dançando e cantando junto. É muito bom ver Maricá promovendo eventos assim, trazendo diversão para os moradores”, comemorou.

Neste domingo (10/02), a Orla volta a receber uma programação musical. Dessa vez, o samba e pagode ganham destaque. Confira a programação:

17h – DJ Machintal
19h – Show com Samba Yomi
20h – DJ Machintal
21h – Show com Pixote
22h20 – Fanfarra Tropa da Alegria – Cia CHAP

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir