Globo Repórter destaca Maricá em programa sobre alimentação

Projeto Ciamar foi citado como alternativa sustentável para cultivo de tilápias e camarões no Brasil

segunda-feira, 8 abril 2024

Ciamar no Globo Repórter - Crédito: Reprodução TV Globo

O Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar) foi destaque no Globo Repórter, da TV Globo, na última sexta-feira (5).  Com o tema alimentação, o programa mostrou alternativas para alimentar o planeta de forma sustentável. O projeto foi citado porque desenvolve, de forma intensiva e com alta tecnologia, o cultivo de camarões e tilápias.

A equipe de reportagem da TV Globo visitou os grandes tanques de criação do Ciamar, localizados na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, e conversou com os aquicultores do projeto.

O Ciamar é um projeto da Prefeitura de Maricá, realizado por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Confira a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/12496738/?s=0s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir