![](https://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-12-as-10.26.39_7df23e6e.jpg)
Agentes da Guarda Municipal de Maricá, por meio dos grupamentos Maria da Penha (GMAP) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (11/01), um homem suspeito de agredir a companheira, em Itaipuaçu. As equipes foram acionadas por funcionários do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, para onde a mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os agentes, a mulher relatou que era agredida diariamente pelo homem, além de receber ameaças de morte. Os moradores do bairro, ao verem que a vítima ficou bastante machucada após as agressões, acionaram o Samu. Após alta médica da vítima, a Guarda Municipal seguiu até o local das agressões para efetuar a prisão do suspeito em flagrante. Tanto o acusado quanto a mulher foram levados para a 82ª DP – Maricá. Em seguida, as equipes seguiram com a vítima até o Instituto Médico Legal, em Niterói, para realização de exame de corpo de delito.
O homem ficou preso em flagrante e foi levado para a 76ª DP – Niterói, onde fica localizada a Central de Flagrantes. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.