Louvor e adoração marcam o ‘Maricá para Cristo’

Anderson Freire e Samuel Messias fizeram os shows principais do Dia Municipal do Evangélico

domingo, 26 maio 2024

Foto: Clarildo Menezes

Promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretarias de Turismo e de Assuntos Religiosos, o Dia Municipal do Evangélico foi marcado por mais uma edição do ‘Maricá Para Cristo’, dessa vez realizado na Orla de Itaipuaçu. Grandes nomes da música cristã atual se apresentaram para milhares de pessoas presentes.

“A igreja evangélica é o maior fenômeno cultural, social e histórico do Brasil nos últimos anos, e precisa guardar sempre a relação com aquilo que é valor do reino de Cristo: a dimensão da solidariedade, do amor, da fraternidade, do acolhimento, aquilo que, de fato, é o chamado humano da vivência do evangelho de Cristo”, declarou o prefeito Fabiano Horta.

O evento faz parte das comemorações dos 210 anos de Maricá. As atrações no palco em Itaipuaçu começaram às 19h, com uma oração. Em seguida, houve uma apresentação do ministério de danças de igrejas unidas. As coreografias foram embaladas por grandes sucessos da música gospel. A primeira atração, Fabrício Toledo, se apresentou e deu o tom de como seria o restante da noite. Nos intervalos dos shows, quem mantinha o clima do público era o DJ Naldão.

“Hoje comemoramos 20 anos que o Dia Municipal do Evangélico foi instituído e carrega, para nós – enquanto instituição –, uma importância muito grande. A data faz parte do nosso calendário de fomento de combate a intolerância religiosa”, ressaltou o secretário de Assuntos Religiosos Jessé Paz.

Com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, principal plataforma de vídeos na web, o cantor Samuel Messias também apresentou um show empolgante e com sucessos, como ‘Todavia me Alegrarei’ (sua música mais conhecida), ‘Promessas’, ‘Os Planos de Deus’, dentre outras.

“Nesse dia mais que especial, subir nesse palco representa muito. É uma vitória para o povo evangélico. Estamos ganhando uma importante plataforma para liberar essa palavra que carregamos por tantos anos. Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Para mim foi uma alegria enorme poder estar nesse palco. Foi maravilhoso ver todos pulando independente da chuva e do cansaço”, pontuou Samuel.

Mostrando performance de gente grande, o jovem talento maricaense Maria Pita, mostrou porquê faz sucesso no seguimento evangélico. Esse foi o segundo ano consecutivo em que a cantora se apresentou. Em seguida, fechando a noite, Anderson Freire fez a sua terceira apresentação na cidade – o artista já se apresentou em Maricá em 2017 e 2019.

“É uma honra estar em Maricá mais uma vez. Ter a chance de retornar à casa significa que deixamos uma marca, que não é do homem: é o caráter de Cristo”, disse Anderson.

Censo do Evangelho
As atividades começaram pela manhã, com um café da manhã promovido pela Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME) e o Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (COMEM). Participaram pastores e representantes das entidades.

Durante o evento, o secretário Jessé Paz anunciou que a pasta fará um censo para levantar informações sobre as igrejas evangélicas. A ideia é fazer com que esse banco de dados subsidie novas políticas públicas.

“A gente está lançando o Censo do Evangelho. Vamos dar o start hoje com as igrejas que já estão aqui. Queremos conhecer a parte socioeconômica, a geolocalização dos tempos, e a partir dessas informações compiladas criar as políticas públicas”, explicou.

Público comemora dia dedicado a shows gospel
O Dia Municipal do Evangélico é um dos dias em que o público cristão festeja sua fé em na cidade – que tradicionalmente, todos os anos, promove também a ‘Marcha Para Jesus’ no segundo semestre além do ‘Maricá Para Cristo’. Brenda Coutinho, de 18 anos, moradora de Itaipuaçu, comemorou a oportunidade de poder ver grandes nomes da música gospel no município.

“Cheguei aqui às 14h e nem a chuva conseguiu atrapalhar. O amor por Jesus é o que nos motiva, fazemos tudo por ele. Amamos também essa cidade, tudo o que ela tem a nos oferecer… Foi surreal, fantástico, vivemos essa noite o sobrenatural”, contou Brenda.

Já Mariana Tavares, de 24 anos, elogiou a Prefeitura de Maricá por promover um show cristão, contemplando também quem professa essa fé. “A gente vê que a Prefeitura faz shows para todos os públicos e não esquece de nós, que somos evangélicos. Fico feliz em saber que a cidade olha com carinho para todas as fés e que podemos também louvar e engrandecer o nome de Jesus Cristo”, finalizou.