
O Maricá FC fez história e conquistou sua primeira vitória em um campeonato nacional. O time – que conta com o apoio institucional da Prefeitura de Maricá – estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, e superou o Rio Branco, clube tradicional do Espírito Santo, por 2×0. Os gols da partida, disputada no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, foram marcados por Café e Clisman.
Essa foi a primeira vez que o estádio recebeu uma competição nacional e chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E tendo conhecimento da importância que a partida tinha, o Maricá FC entrou ligado desde os primeiros minutos. Ex-jogador do Rio Branco, Café deixou três adversários na saudade para fazer um belo gol logo aos dois minutos do primeiro tempo.
O segundo gol também nasceu de uma jogada do ex-atleta do time capixaba. No início da segunda etapa, aos 03 minutos, foi de Café o cruzamento para Clisman colocar 2×0 no placar e dar números finais à partida.
O próximo adversário do Maricá FC será a também tradicional Portuguesa, de São Paulo. A partida será disputada no próximo sábado, dia 26, no histórico Estádio do Canindé, na capital paulista.