Maricá realiza último dia de atividades do Congresso do Amanhã

Iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, contou com diálogos entre líderes e especialistas para criar oportunidades de pesquisa e inovação

quarta-feira, 3 abril 2024

Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, promoveu nesta quarta-feira (03/04), o último dia do Congresso do Amanhã, com diálogos entre líderes e especialistas para criar oportunidades de pesquisa e inovação. Com entrada gratuita, o evento aconteceu no espaço montado ao lado do aeroporto municipal.

Participam da programação palestrantes, além de representantes de instituições ligadas ao programa “Passaporte Universitário”, como a UniLaSalle, a Univassouras, a Estácio e a Unifeso. No início da tarde, uma palestra sobre dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos, além de cuidados para o combate ao Aedes Aegypti, foi ministrada por Estevão Alves e Edson Siqueira de Souza, profissionais do Programa Municipal de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde.

Com o tema: “Do Mar de Maricá à Sustentabilidade do Brasil”, o congresso é celebra a interseção entre inovação, ecologia e os objetivos de desenvolvimento sustentável, com exposições, oficinas e palestras sobre sustentabilidade, educação, saúde e tecnologias limpas. São 82 palestrantes de universidades, como UFRJ e UFF, e das autarquias municipais – Instituto de Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) – para contribuir com ideias de um planeta mais sustentável.

“O congresso foi pensado primeiramente para trazer aos alunos do passaporte, temáticas transversais para um amanhã melhor. Nós conseguimos junto com os nossos parceiros, celebrar essa iniciativa incrível, que incentiva e inspira jovens a trabalhar cada dia mais para um futuro de sucesso. É de suma importância que, em um município que investe tanto, tenhamos um evento como este”, disse Cláudia Cardoso, coordenadora de projetos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir