Passaporte Universitário terá ação especial pelo Dia das Mães neste sábado (11/05)

Alunos vão oferecer serviços à população acompanhados de suas mães na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro

quinta-feira, 9 maio 2024

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, vai homenagear as mães dos beneficiários do programa Passaporte Universitário com um evento neste sábado (11/05), véspera do Dia das Mães. No ‘Passaporte em Ação’ Especial, alunos de aproximadamente 15 cursos das instituições parceiras vão estar em estandes montados na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde eles irão ofertar seus conhecimentos através de serviços à população e vão estar acompanhados de suas mães no local.

Um total de 30 estandes estarão na praça com cursos como Fisioterapia, Enfermagem, Direito, Psicologia, Odontologia, Nutrição e Educação Física, entre outros, representados por quatro das universidades que integram o programa. Em todos haverá diversos serviços disponíveis, todos acompanhados pelas mães do alunos.

O evento integra ainda a série de atividades de contrapartida que são obrigatórias a todos os beneficiários, em geral de prestação de serviços à comunidade. De acordo com a secretaria, porém, esta servirá ainda para gerar pertencimento e reconhecimento dos alunos e proporcionar orgulho para as mães dos ‘passaporteanos’, que poderão vê-los em ação.

“Pensamos em um evento especial para o Dia das Mães, onde os respectivos filhos dos mais variados cursos de graduação das universidades irão ofertar seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos. Tenho certeza que será um orgulho para mães e filhos, um dia para marcar”, projeta o secretário Vítor Silveira.

Serviço:
Passaporte em Ação – Especial Dia das Mães