
A primeira parte do encontro ocorreu no gabinete do prefeito, onde houve uma recepção para o presidente do clube. Além de parte da equipe de governo, participaram do evento os nadadores maricaenses Pedro e Mariana Mello, que são atletas do clube carioca. O ex-atacante, maior artilheiro da história do Vasco da Gama, tirou muitas fotos com fãs e torcedores presentes.
Na ocasião, foi mostrada a planta do projeto que, segundo a direção do Vasco, deverá ser um dos mais modernos da América Latina, com campos de treinamento para todas as categorias e um específico para os goleiros para os goleiros.
Além disso, o projeto prece ainda a instalação de uma escola para cerca de mil alunos. Após a recepção, Washington Quaquá e Roberto Dinamite foram até o bairro para conhecer o local onde o novo CT deverá ser instalado, às margens da lagoa. De acordo com o prefeito, o projeto segue agora para tramitação na Câmara dos Vereadores.
“Esta é mais uma iniciativa que confirma a vocação esportiva da cidade de Maricá. Fico muito feliz como prefeito e também como torcedor do Vasco”, afirmou Quaquá. Para Roberto, o local reúne todas as condições para abrigar o centro de treinamento.
“A cidade está de parabéns porque é bastante viável para o projeto, que vai inserir as crianças no esporte e na vida social, com disciplina e cidadania”, ressaltou o presidente e ex-atacante.