
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, levou a moradores e frequentadores da orla de Ponta Negra música, dança e várias atrações neste sábado (29/03). A nova área de convivência, às margens do canal do bairro, recebeu a volta do ‘Som de Ponta’, com shows de artistas locais, e a Secretaria Itinerante, que aproxima o maricaense do poder público em termos culturais.
A trilha sonora ficou por conta da dupla Gabriel Kirton e Lucas Roberto. Houve também aula de forró com a professora Elaine Rosas, além de show de mágica e malabarismo. O principal objetivo é escutar a população sobre como o poder público pode atuar de maneira ainda mais objetiva para atender os anseios culturais do morador de Maricá nos quatro distritos.
“Essa é a primeira edição que acontece nesse novo espaço aqui em Ponta Negra. É muito importante para nós atendermos e entendermos o que gosta o cidadão maricaense em termos de atrações culturais. É nessa via de mão dupla que vamos seguir atuando”, disse o secretário de Cultura e Utopias, Sady Bianchin.
Além das atrações no palco, expositores da feira Maricá Mostra Cultura também marcaram presença com a venda de artesanato, comida e bebida.
“Eu estou impressionada com a beleza do espaço. É lindo e combinou com o pôr do sol. Foi muito bom ter participado da aula de forró, que é algo bem popular na nossa cultura. Deu para ser bem feliz nesse fim de tarde”, afirmou Ana Maria Pereira, de 47 anos, moradora de Ponta Negra.
Apoio aos artistas locais
O ‘Som de Ponta’ retornou após ter a última edição em 2022. A importância de democratizar a cultura e colocar os artistas de Maricá em atividade no município é um dos objetivos da Secretaria de Cultura e Utopias.
“É importante demais para todos esse acesso à cultura. A secretaria tem levado para a população da melhor maneira possível. É um direito do cidadão. E para nós, participar desse projeto, é sempre muito prazeroso”, concluiu Gabriel Kirton, uma das atrações do dia.