Secretaria das Mulheres de Maricá recebe comitiva de Petrópolis

Representantes do município da Região Serrana vieram conhecer políticas públicas voltadas para a proteção do público feminino

terça-feira, 14 maio 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, recebeu no dia 14/05 uma comitiva da Secretaria de Direitos e Políticas para as Mulheres do município de Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, para apresentar políticas e trocar informações e experiências.

A comitiva visitou as futuras instalações da Secretaria da Mulher de Maricá e teve acesso a um histórico das políticas públicas que são desenvolvidas na cidade, especialmente, para o público feminino; o plano municipal de políticas para as mulheres; legislação, projetos e metas, além de dados de atendimentos realizados pela Casa da Mulher.

Secretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres Luciana Piredda falou sobre a satisfação com a visita.

“É uma alegria poder receber as companheiras de Petrópolis, mostrar os projetos que Maricá desenvolve e que muito nos orgulha. A luta pela conquista dos Direitos das Mulheres deve ser permanente e ampla. Devemos atuar em redes para garantir proteção e nossos avanços”, destacou Piredda.

Secretária de Direitos e Política para as Mulheres de Petrópolis, Thais Justem, avaliou positivamente a experiência que teve em Maricá.

“Fomos muito bem recebidas e ficamos imensamente felizes em conhecer toda a estrutura da Secretaria, mas, principalmente, as mulheres aguerridas que compõem o seu quadro e toda a empolgação e dedicação que elas têm com a luta das mulheres. Quando a gente conhece uma equipe que tem a mesma compreensão de construção de política pública, isso é muito gratificante. Eu acredito muito que os encontros são transformadores. Vamos sair daqui diferente de como chegamos. Vamos voltar cheias de ideias e com muito mais felicidade e vontade de construir projetos”, explicou Thais.