
Depois da Rua Domício da Gama, da ponte da Mumbuca e seu entorno, a secretaria de Transportes de Maricá implantou sinalização horizontal em outras vias do Centro da cidade, entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira (19/10). As ruas beneficiadas desta vez foram a Abreu Sodré, Abreu Rangel, Clímaco Pereira e trechos das ruas Soares de Souza, Primeiro de Maio e Prefeito Joaquim Mendes. Em todas, foram pintadas faixas contínuas (que indicam proibição de ultrapassagem) e também de pedestres.
A intervenção faz parte de um amplo trabalho de sinalização em diversas ruas do Centro. A primeira a receber a pintura com faixa contínua, entre quarta (17/10) e quinta-feira (18), foi a Domício da Gama, no trecho entre o Hospital Municipal Conde Modesto Leal e a altura da Rua Athayde Parreira.
Também na quinta, a sinalização foi colocada na ponte da Mumbuca e nas ruas próximas. Do leito do elevado até o início da Rua Joaquim dos Santos foram colocados segregadores (ou “tachões”) dotados de refletores (os chamados “olhos de gato”), que facilitam a visualização noturna. Nesta via e também nas ruas Comandante Homero Queiroz da Silva (até a altura da Rua M) e Abreu Sodré (na esquina com a Rua 22 de Novembro), do outro lado da ponte, foram pintadas faixas contínuas próximas aos pontos de maior movimento.
A equipe da secretaria de Obras finaliza a construção da calçada que, além de servir de passagem para pedestres, define o trajeto dos veículos que entram na cidade pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. A faixa de concreto feita com peças de meio-fio começa na cabeceira da ponte da Mumbuca e vai até o centro do leito da Rua Joaquim Mendes, no espaço antes demarcado por cones. No lado da rua haverá uma rampa de acesso para pessoas com deficiência.