Equipamentos Culturais
Casa de Cultura de Maricá – (Sede do Museu Histórico de Maricá)

QUEM SOMOS

O Museu Histórico de Maricá propõe constituir-se como um espaço de preservação, pesquisa, reflexão e comunicação, tem como objeto permanente de estudo o Município de Maricá a partir da perspectiva Histórica, Cultural, Artística e Ambiental.

O QUE FAZEMOS

• Produção, sistematização, preservação e divulgação do conhecimento sobre o Município de Marica, fomentando a reflexão e a conscientização de toda a comunidade, contribuindo assim para a transformação e o desenvolvimento da cultura maricaense.

MISSÃO

• Produzir, sistematizar, preservar e divulgar o conhecimento sobre o Município de Maricá, fomentando reflexão e a
    maricaense.

VISÃO

• Tornar-se um Museu de Cidade que reflita a complexidade e a diversidade do Município de Maricá e se torne uma referência de memória e história para a comunidade maricaense.

VALORES

• Ética e valorização da dignidade e da experiência humana Diálogo permanente com seus públicos externo e interno.
    Inovação e entusiasmo com ideias, métodos e ações contemporâneas. Articulação entre pesquisa, preservação,
    comunicação e formação. Contribuição para a transformação cultural, social e ambiental da cidade.