Secretaria de
Segurança Cidadã

QUEM SOMOS

A Secretaria de Segurança Cidadã é o órgão responsável por formular e implantar políticas públicas que garantam a manutenção da ordem urbana e a integração e apoio da Prefeitura com todas as forças de segurança pública.

O QUE FAZEMOS

  • Gestão do Programa de Integração na Segurança – PROEIS da Polícia Militar
    O programa prevê que policiais militares possam, voluntariamente, trabalhar em seus horários de folga e receber gratificação por conta da adesão. O programa é custeado pela Prefeitura, mas a fiscalização é realizada de forma integrada entre o município e a Polícia Militar;
  • Gestão de políticas voltadas para resultados na segurança pública com foco nos indicadores de segurança pública do município foi criada a Coordenadoria Geral de Inteligência com o propósito de organizar uma estrutura de direcionamento das ações para tomada de decisões e a separação por eixos com foco na gestão da segurança por meio da criação da Secretaria de Ordem Pública e Gestão;
  • Gestão da Guarda Municipal
    A Guarda Municipal é de grande importância para um serviço público de qualidade, para além de outros agentes públicos, é a qualidade do serviço prestado por eles que vai definir a qualidade do atendimento ao cidadão, cabendo à gestão lhe fornecer ambientes favoráveis e motivadores, ferramentas e acessórios que agreguem valor ao seu serviço. Hoje, a cidade possui um contingente de 329 guardas municipais.

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