Cerca de 50 mil pessoas festejaram o ano novo em Maricá

sexta-feira, 1 fevereiro 2013

Uma grande festa com shows gratuitos e a tradicional queima de fogos animou o réveillon em Maricá. Cerca de 50 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, festejaram a virada do ano nos oito palcos (três em Itaipuaçu e os demais espalhados por bairros do município) montados pela prefeitura. A festa da paz também reuniu moradores e muitas famílias de outras cidades, que comemoraram a chegada de 2013 embalados por samba, axé, forró e música sertaneja. A secretaria calcula que o feriado prolongado e a programação levaram em torno de 100 mil turistas à cidade.

Durante a festa de ano novo, nenhum incidente grave foi registrado pelas equipes das secretarias de Saúde e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. De acordo com as equipes de plantão do Samu, 36 atendimentos médicos foram realizados na virada do ano, a maioria por uso excessivo de álcool.

Os shows gratuitos foram realizados em Itaipuaçu (Rua 1, Rua 83 e Recanto), Barra de Maricá, Cordeirinho, Ponta Negra, São José do Imbassaí e Santa Paula. A festa este ano contou com bandas da região como Tatudoemcasa, Sakulejo, Carnaval Folia, Me Puxa, Fulia do Pimenta, Conexão Balanço, Samba Pontocom, Garotos 100 Preconceito, Vetter, além dos cantores Claudinho Guimarães e Amarildo Moreno.

No feriado prolongado do réveillon, as equipes da Defesa Civil resgataram no sábado (30/12) o corpo de um pescador que morreu após cair e bater a cabeça nas pedras do arquipélago das Ilhas Maricás, em Itaipuaçu. Segundo o coronel Jorge Braga, subsecretário de Defesa Civil, a vítima se desequilibrou durante uma pescaria e não resistiu aos ferimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir