Feira da Agricultura Familiar movimenta o Centro neste sábado (15/06)

Iniciativa municipal contou com venda de produtos orgânicos, livros e artesanato e aconteceu em frente ao Cecop

sábado, 15 junho 2024

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá promoveu neste sábado (15/06) a Feira da Agricultura Familiar em frente ao Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro. A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento reuniu expositores com vendas de artesanato e produtos orgânicos.

A feira acontece uma vez ao mês no local, incentivando a economia local com vendas de artesanato, produtos naturais e orgânicos. A iniciativa também incentiva a reciclagem, como sebo de livros e bolsas de retalhos. A próxima edição acontece sábado, dia 22/06, na Rua dos Lírios, em frente à praça do Barroco, em Itaipuaçu.

Sobre o Cecop

O Centro de Comércio Popular (Cecop) é parte do processo de revitalização do centro da cidade e oferece um espaço mais adequado e estruturado a dezenas de trabalhadores informais, que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no shopping a céu aberto. O novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores. Nesse ambiente, os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.