A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, prorrogou as inscrições no programa “Auxílio Cuidar” até o dia 14 de novembro de 2023, por meio do formulário disponível no link: https://survey123.arcgis.com/share/0ff47ac368e848868f39fec7dc0ea25d . A realização do cadastro é essencial para pais ou responsáveis legais de pessoas com deficiência (PcD), com necessidade de cuidados em tempo integral, pleitearem o acesso ao benefício, no valor de um salário mínimo em moeda social mumbuca.
A prorrogação do prazo ocorreu após a Secretaria de Políticas Inclusivas constatar, durante atendimento, que muitos pais e responsáveis por PcDs não haviam realizado o Cadastro Municipal de Inclusão, devido a dificuldades digitais ou desconhecimento do programa. O cadastramento é essencial para a pessoa pleitear a inserção no programa.
Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis legais com tutela ou curatela de pessoas com deficiência com dependência total de cuidados se cadastrem e respondam corretamente o formulário, além de anexarem os documentos solicitados. A listagem em ordem alfabética permanece a mesma.
Os novos cadastrados serão incluídos na análise e as letras que, porventura já tenham passado, podem comparecer com as documentações nos locais indicados:
Secretaria de Políticas Inclusivas (SPIN) – Rua Antônio Vieira Sobrinho, 333, Parque Eldorado (próximo da Escola Municipal Carlos Magno)
Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) – Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (casa lilás ao lado da Escola Sonho da Tia Regina).
Esse auxílio cuidar pode ser para quem e inpertensa laberititi e coluna com 5 etnia de disco e artrose na coluna ?
Issso irá me ajudar muito.
João de Almeida Pereira Sousa