Secretaria de Bem-Estar Animal continua com as fiscalizações nas residências dos protetores de Animais

Ações foram realizadas nesta sexta-feira (31/01) em Itaipuaçu e Chácaras de Inoã

sexta-feira, 31 janeiro 2025

Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Bem-Estar Animal de Maricá realizou nesta sexta-feira (31/01) outras duas ações fiscalizatórias nas residências de protetores que recebem o auxílio “Mumbucão” em Itaipuaçu e Chácaras de Inoã. Ao todo, 66 animais, sendo 54 gatos e 12 cães, foram examinados pela médica veterinária da pasta Adriana Maciel.

Ela verificou os locais em que os animais vivem, a saúde deles, além do esquema vacinal. “Nossa fiscalização é com o intuito de ver o bem-estar dos animais e seus locais de moradia. O Mumbucão é para ajudar os protetores de diversas formas, seja com ração, vacinação ou construção de espaços para os animais”, explicou a médica veterinária.

Na ocasião, a moradora de Itaipuaçu, Elizaudete Correa, de 60 anos, destacou como o programa auxilia na compra de ração e medicamentos para seus cachorros. “O Mumbucão é incrível para cuidar dos meus cachorros, porque todo mês eu gastava muito dinheiro com rações e vacinação. Agora estou melhorando os canis deles para que tenham um maior conforto”, contou a protetora.

A protetora Maria Edinir, de 64 anos, contou como o programa é um benefício para todos os 54 gatos que possui. ”Estou fazendo obras para montar mais gatis para eles. Com o programa, eu fiz esse gatil que uso quando algum deles fica doente, isolando o animal. Também compro a areia deles, remédios. É excelente”, comentou a aposentada.

Sobre o projeto “Mumbucão”

Ele foi criado, em 2022, para auxiliar financeiramente os cuidadores e protetores de animais na compra de medicamentos, vacinas e rações, utilizando a moeda social da cidade, além de incentivar a adoção e o cuidado com os caninos e felinos (machos e fêmeas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir