União de Maricá realiza mais um ensaio de rua nesta sexta-feira (24/01)

Escola segue na preparação para desfilar na Série Ouro no dia 28/02 em busca do acesso ao Grupo Especial

quinta-feira, 23 janeiro 2025

Foto: Caio Henrique

Com apoio da Prefeitura de Maricá, a escola de samba União de Maricá faz mais um ensaio de rua nesta sexta-feira (24/01), a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve, localizada na Rua Abreu Rangel, no Centro. Este será o terceiro ensaio do ano, sendo mais um teste na busca de uma apresentação inesquecível na Marquês de Sapucaí.

Os ensaios têm sido uma oportunidade de envolver a comunidade e ajustar os últimos detalhes técnicos para o desfile – será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira, dia 28/02, no primeiro dia de desfiles da Série Ouro. Até lá, serão cinco encontros em Maricá (24 e 31/01 e 07, 14 e 21/02) e um ensaio técnico, no dia 09/02, na Marquês de Sapucaí.

Com o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, do carnavalesco Leandro Vieira, a União de Maricá busca alcançar o título e o acesso à elite. O tema deste ano é uma homenagem à mãe de santo Cacilda de Assis e à figura de Seu 7 da Lira, um exu festeiro e musical da umbanda carioca, que fez história nas décadas de 70 e 80. A proposta busca destacar as tradições da religião e conectar a escola às raízes do Carnaval do Rio de Janeiro.

Os ensaios reúnem os intérpretes Matheus Gaúcho, Nino do Milênio e Bico Doce, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes. A União de Maricá levará para a Sapucaí 1.600 pessoas, distribuídas em 18 alas, e três carros alegóricos.

De acordo com o diretor de Carnaval, Wilsinho Alves, mais da metade das fantasias das alas comunitárias já estão finalizadas, enquanto os últimos detalhes estão em fase de acabamento.

“Estamos confiantes no nosso planejamento e dedicados a entregar um desfile emocionante, à altura do enredo e da nossa cidade. Queremos conquistar o público e garantir o acesso ao Grupo Especial”, afirmou.

Fechamento de ruas para ensaio

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária informa as interdições para o ensaio começam às 19h e a Rua Abreu Rangel, no trecho entre a praça e a Rua Athaíde Parreiras (via da delegacia), ficará em meia pista. Às 20h, todo o fluxo de saída da cidade será desviado para a Rua Ribeiro de Almeida e todos os acessos à Passarela Adélia Breve ficarão interditados. A via será liberada após o fim do ensaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir