Voa Maricá é homenageado em música de cantor local

Videoclipe de ‘Nos Céus de Maricá’, do Morcego, é lançado no último dia 10/01

terça-feira, 14 janeiro 2025

Além de dar oportunidade para os moradores de Maricá viajarem para São Paulo sem precisar sair da cidade, o Voa Maricá também inspira artistas da cidade. O cantor Morcego, morador de Itapeba, escreveu a música “Nos Céus de Maricá” a partir da sua experiência positiva com o programa do Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O videoclipe da canção está sendo lançado no último dia 10/01, pelo YouTube.

“Ficamos muito felizes com essa homenagem. O Voa Maricá tem como missão tornar o transporte aéreo acessível aos moradores de nossa cidade, e é uma grande honra ver que, além de estarmos alcançando esse objetivo, também estamos inspirando artistas locais a criar e expressar sua arte”, disse Marta Magge, diretora de Operações da Codemar.

Morador de Maricá há nove anos, Morcego disse que a ideia da música surgiu no avião, quando viajava para São Paulo pelo programa. “Eu vi minha casa do alto, pude ver vários lugares por onde passo, onde vivo e vivi histórias marcantes. Senti que devia colocar em uma música o sentimento que tive ao ver minha Maricá do alto. Quis levar essa sensação para as pessoas de Maricá, mostrando como a vista do alto é linda e que elas também podem viver aquilo”, lembrou Morcego.

O artista conversou com os produtores musicais Ruccini e o Caslu Beats para criarem algo que fosse animado e que atingisse pessoas de diversos gêneros e idades. Depois da música gravada, a equipe mostrou a letra para o diretor de fotografia Rudi, para a gravação do videoclipe.

“Fizemos uma visita técnica no aeroporto e ele quis mostrar, no videoclipe, além do programa Voa Maricá e da sensação de voar e ver a cidade que nós moramos do alto, o olhar das pessoas que trabalham no local e que fazem essa magia toda acontecer”, explicou o artista.

A viagem foi super aprovada pelo cantor, que recomenda a experiência. “Eu já tinha visitado o aeroporto, mas na gravação tive a oportunidade de entrar em áreas que ainda não conhecia, e tive a certeza de que as operações são feitas com excelência e segurança. Se você tem medo de andar de avião, pode ir porque é extremamente seguro. E pra quem já voou, você tem que voar no Voa Maricá, a vista é linda, o serviço é rápido, acessível e organizado. Eu utilizo direto e não vivo mais sem o Voa Maricá na minha vida”, ressaltou o cantor.

Sobre o artista

Com mais de 300 milhões de visualizações em suas músicas, Morcego já gravou com grandes nomes da música brasileira como: Edi Rock (Racionais MCs), Turma do Pagode, Barbara Labres, Delacruz, Oriente, Pelé Mil Flows e outros. Ele já foi indicado duas vezes ao prêmio MTV Miaw.

Morcego contou que muitos dos seus sucessos foram escritos em Maricá, como a música “MNB Quase Acústico: Coisa Louca”, que o artista escreveu com o BIN da Mainstreet e Mãolee no Beat (produtor do Filipe Ret). “’Coisa Louca’ foi criada na varanda da minha casa, enquanto estava olhando para a Lagoa de Itapeba. E hoje essa música tem mais de 20 milhões somente no Spotify”, finalizou Morcego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir